sábado, 12 de dezembro de 2009

Design Plus Light + Building - "O" concurso

Como a nossa Patrícia postou no seu blog, estão abertas candidaturas para este concurso internacional. Também tive acesso a essa informação, e fui me informar aqui pelas redondezas, cheguei ao site em questão, e local para candidaturas, ou regulamentos, ou o quer que seja, nem vê-los. Ainda procurei um bom bocado, afinal o nosso projecto de Design é exactamente um candeeiro, porque não juntar útil ao agradável?
Estava a um passo de desistir, quando encontrei o mesmo anúncio no blog da Patrícia, mas como ela não tinha o site de referência, pensei, bem, vou procurar mais um bocadinho, isto não pode ser impossível de encontrar. Não me perguntem como encontrei, mas voilá, finalmente:

http://light-building.messefrankfurt.com/content/lightbuilding/frankfurt/en/besucher/events/design_plus/_jcr_content/mainParsys/downloadbox/downloadboxParsys/download/file.res/Ausschreibung_Design_Plus_GB.pdf

Ponho isto aqui para que não tenham que andar feitos loucos à procura desse bendito regulamento e forma de inscrição, com a ideia na cabeça de inscreverem o vosso belo projecto do candeeiro que ainda não está projectado, mas estará não tarda nada, porque, afinal, é para entregar esta sexta-feira. Quando finalmente derem de caras com o meu blog e finalmente pensarem uf!
Vão ler as condições, e aí começa a parte gira, então é assim:

Se são jovens designers a licenciar-se como eu (onde o dinheiro mal dá para a cartolina e para a cola), podem candidatar-se, se são licenciados de fresco, e provavelmente ainda não estão inscritos no desemprego, porque não podem, uma vez que nunca tiveram um, maravilha, toca a inscrever. Se o teu projecto for premiado, vai ser apresentado na Exibição Light + Building de Frankfurt entre 11 e 16 de Abril de 2010, melhor ainda!

Para te inscreveres basta:

1- Registares-te em www.light-building.com até 18 de Janeiro (só on-line)

2- Enviar os seguintes documentos para o German Design Council

2.1- O documento de registo por fax ou correio,

2.2 - Por correio, máximo de 3 fotografias (formato 21 x 30 cm) do produto de vários ângulos, vistas detalhadas, ou outras aplicações, desde que impressas; um Cd, para se necessário utilizar informação na apresentação da exibição, (qualidade mínima 300 dpi/A4). "It is free to submit additional product-specific information." Ou sej, para adicionar especificações do projecto, pode fazê-lo gratuitamente"

OI? gratuitamente? (palavrinha chave), isso significa que no meio disto tudo alguma coisa é paga?

Claro, senhor licenciado ou a licenciar, que não tem dinheiro nem para mandar cantar um cego, para participar terá ainda de pagar a módica quantia de 125 €. No caso de ganhar um dos prémios, (Exibição e publicidade do projecto na revista de divulgação), os nossos sinceros parabéns, mas terá agora de nos pagar 180€, para nos ajudar nos encargos do seu prémio!

Já agora, falta referir o ponto 2.3
2.3 - Entre 18 de Janeiro e 5 de Fevereiro, devemos enviar o projecto original (prototipo supostamente) para o Cargo Centre of the Frankfurt Fair & Exhibition Centre, recebendo e-mail de recepção. Deveremos fazer os pagamentos todos no entretanto do processo, mais os custos de envio, lembrando que deverá ser tudo embalado em packaging reciclável, claro!

No final disto tudo os Cds e desenhos não são devolvidos, e os protótipos são reenviados a pagar no destino (como é óbvio!)

Devo ainda alertar que podem participar mais do que uma vez, o que é maravilhoso, porque significa mais uns 125 eurinhos, 180 se ganharem o prémiosinho, etc, etc, etc,.. Aproveitem esta oportunidade única de ganharem um prémio que vão pagar!

sem mais assunto ou revolta para com estes senhores que dirigem um concurso a jovens, como se o fizessem a nano, micro, mini, pequenas, e médias empresas.

Beijinhos beijinhos


(Ah, e quase que me esquecia: uma imagensinha, só para cativar os leitores mais preguiçosos!)

Sem comentários:

Enviar um comentário