terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dêem-me bons anúncios de publicidade!!!

Chega!
Eu não quero ser mais uma na blogosfera a praguejar contra o anúncio do Pingo Doce, e o seu jingle de ódio nacional, a criticar o decote da Popota, ou a reparar na falta de asas da Leopoldina. Estes dois últimos nem me dizem nada, porque não me obrigam a ouvir uma musiquinha odiosa! Mas cheguei ao meu ponto de saturação! Alguém me consegue explicar o anúncio do AKI?????
Alguém me consegue explicar o que é que se passa com a televisão portuguesa??
Alguém me sabe dizer o que é que aconteceu às Agências de Publicidade a lutarem por um Leão de Cannes??
Voltámos à década passada, ou deixámos de ter bom gosto??
Para não falar do triste incidente que está o grafismo daquele programa dos pseudo-cantores, sim porque cheguei a casa e vejo passar umas filmagens que acabam num freeze com letras Times em Bold, sim leram bem, Times em Bold e em maiúsculas. Eu não sei se sou eu que estou doente, ou se a gripe A atacou gente a mais do que devia! Mas honestamente eu não consigo perceber o que é que está a acontecer. Eu sei que estamos a falar da televisão, e que o crédito não é muito, mas sou muito sensível à publicidade, quanto mais não seja por ser isso que me põe a comida na mesa todos os dias, e sei que há muitos bons anúncios, e campanhas de publicidade, e muitas acções que, sim senhor, valem a pena! Mas isto que anda a acontecer, por favor!!
Para contrapor estas pequenas desgraças nacionais, deixo aqui uma boa acção, que usa a publicidade para algo maior!

Projecto Viva http://projectoviva.com/ ao comprar uma garrafa vazia no Lidl, está a ajudar a abrir poços de água potável em África. E quem é que está envolvido?? Leo Burnett Lisboa! A única Agência portuguesa com um Leão de Ouro em Cannes sobre um filme. Agência recentemente conhecida pela acção da Tura, para quem não conhece: http://turathedog.com/
Sobre a Leo Burnett, vem aí pelo segundo ano consecutivo uma outra acção fantástica para a Cruz Vermelha, mas ainda não está nada on line, assim que estiver, prometo publicar.

Beijinhos Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário