quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Anda à mamã bobbie!

O preço da felicidade

Do jornalista e escritor Benjamim Wallance, o Ted talk sobre "O preço da felicidade"

http://www.ted.com/talks/benjamin_wallace_on_the_price_of_happiness.html

De rir! E ao mesmo tempo, um estudo interessante, e tão verdade!

Beijinhos Beijinhos

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Moeda Única




Lutei muito comigo mesmo sobre publicar ou não isto, porque a minha utopia de mundo perfeito pressupõe o fim do dinheiro, não não sou comunista, mas tenho a minha costela!
Mas tenho de dar o valor devido a este projecto, em que o dinheiro é o mesmo, e iconograficamente é bastante interessante.

Dêem-me bons anúncios de publicidade!!!

Chega!
Eu não quero ser mais uma na blogosfera a praguejar contra o anúncio do Pingo Doce, e o seu jingle de ódio nacional, a criticar o decote da Popota, ou a reparar na falta de asas da Leopoldina. Estes dois últimos nem me dizem nada, porque não me obrigam a ouvir uma musiquinha odiosa! Mas cheguei ao meu ponto de saturação! Alguém me consegue explicar o anúncio do AKI?????
Alguém me consegue explicar o que é que se passa com a televisão portuguesa??
Alguém me sabe dizer o que é que aconteceu às Agências de Publicidade a lutarem por um Leão de Cannes??
Voltámos à década passada, ou deixámos de ter bom gosto??
Para não falar do triste incidente que está o grafismo daquele programa dos pseudo-cantores, sim porque cheguei a casa e vejo passar umas filmagens que acabam num freeze com letras Times em Bold, sim leram bem, Times em Bold e em maiúsculas. Eu não sei se sou eu que estou doente, ou se a gripe A atacou gente a mais do que devia! Mas honestamente eu não consigo perceber o que é que está a acontecer. Eu sei que estamos a falar da televisão, e que o crédito não é muito, mas sou muito sensível à publicidade, quanto mais não seja por ser isso que me põe a comida na mesa todos os dias, e sei que há muitos bons anúncios, e campanhas de publicidade, e muitas acções que, sim senhor, valem a pena! Mas isto que anda a acontecer, por favor!!
Para contrapor estas pequenas desgraças nacionais, deixo aqui uma boa acção, que usa a publicidade para algo maior!

Projecto Viva http://projectoviva.com/ ao comprar uma garrafa vazia no Lidl, está a ajudar a abrir poços de água potável em África. E quem é que está envolvido?? Leo Burnett Lisboa! A única Agência portuguesa com um Leão de Ouro em Cannes sobre um filme. Agência recentemente conhecida pela acção da Tura, para quem não conhece: http://turathedog.com/
Sobre a Leo Burnett, vem aí pelo segundo ano consecutivo uma outra acção fantástica para a Cruz Vermelha, mas ainda não está nada on line, assim que estiver, prometo publicar.

Beijinhos Beijinhos

Energia sobre rodas


Era uma vez uma dona de casa muito dedicada. Um dia, ela teve de ir ao supermercado fazer as compras da semana. Colocou uma moeda no carrinho das compras, e seguiu os dois post-its que trazia, meticulosamente. No final das compras, dirigiu-se à secção das caixas registadoras, pagou, retirou os sacos do carrinho, e voltou a colocá-lo onde o encontrou. No final disto tudo, e sem saber, gerou energia, e permitiu que essa energia gerada fosse directinha para a electricidade consumida pelo supermecado inteiro. A ideia deste conceito é conseguir gerar energia suficiente para cobrir os gastos energéticos do mês. E diminuir a pegada de CO2.

Emoção urbana





Bengaleiro urbano!
Não tem nada de especial para ser sincera, a modelação 3-D está bem feita, e o bengaleiro em pé parece um ancinho, etc,..
Para ser sincera, já não me lembro o que é que isto tinha de especial, porque transferi isto de manhã, e já não me lembro porque é que o queria postar, mas tinha qualquer coisa a ver com Design Emocional, e a ideia das Antenas que são um símbolo da vida urbana, e que tomam conta dos céus das cidades, e ao se entrar em casa e pousar-se o casaco e o cachecol, era uma forma de receber um boas-vindas a casa.