sábado, 13 de fevereiro de 2010

Moleskine's


A minha paixão por moleskine's começou num Natal, em que o meu pai me ofereceu, a mim e aos meus irmãos, uma moleskine quadriculada pequenina, dizendo que servia para registarmos as nossas ideias, e na primeira página, aquela em que pomos o nosso contacto e recompensa no caso de perda, a seguinte frase: "Machines should work, people should think". Quanto aos meus irmãos não sei, mas para mim, aquilo era um ultimato à minha criatividade!

Desde aí, e depois de saber a história por detrás do caderno preto com elástico, apaixonei-me pelo mesmo, e desde aí, os meus cadernos de desenho, de apontar ideias, agendas, etc, são Moleskines. Não, não é por ter Moleskine em baixo relevo atrás, nem pelo preço um bocadinho mais upa upa, nem pelo R com um círculo à volta, é pelos génios que já assentaram ideias num igual. Não que eu ambicione ser uma grande génia, porque isso é uma causa perdida à nascença, mas é o eu poder comprar um bocadinho de História, como quem compra uma primeira edição de um livro, ou um desenho esboço de um qualquer pintor famoso. É o meu caderno de ideias estapafúrdias e importantes, que são precisas registar, num pedaço de História, ou num pedaço de símbolo de grandes ideias da História.

A Moleskine (R'sinho com círculo à volta) apresenta agora a colecção Passions (nem de propósito). Que serve de registo às grandes paixões, desde vinhos, cinema, livros, música, etc,... com capas ilustradas e texturizadas, tematicamente, e com um interior também organizado para o efeito.

Mais uma confissão prolongada no meu blog. Mas ele também serve para estas coisas. :)

beijinhos beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário